(foto de Breno Moroni)
A EBC me enviou a Portugal para um Congresso de emissoras públicas de radiodifusão. Tereza Cruvinel me deu a notícia, dizendo: "Não posso viajar, a campanha para presidente do Brasil está pegando fogo em Brasilia e preciso estar presente. Você vai ter que fazer um discurso em meu lugar".
Wow!
Representar Tereza Cruvinel, presidente da EBC, num congresso em Sintra. Além disso, conversar com o diretor da RTP sobre a TV CPLP. E de tabela, me reunir com Dona Vera Pinto Pereira, da MEO TV, sobre a distribuição do sinal da TV Brasil Internacional em terras lusas.
TEREZA CRUVINEL É D+
Alguns dias antes da viagem, Tereza me convidou para um briefing a respeito do discurso. Me deu uma tremenda aula de história da mídia mundial e do papel que os paises emergentes latino americanos representam hoje no mundo da radiodifusão pública. E juntos, preparamos um "power point" para a apresentação. Sim, ela escreveu 98% do texto e além disso, formatou pro Cid Cardoso da nossa informática finalizar.
Sintra e, logo, Lisboa
Logo após o congresso em Sintra, fui para Lisboa e fiz contato com o
Breno Moroni. Nos encontramos na faculdade de Medicina, onde os brasileiros votavam o segundo turno. Em seguida, fomos caminhar pelo centro da cidade, onde, de repente, me dei de cara com o Parque Mayer.
Teatro Variedades, 1971
Naquele parque, onde se localizam os teatros de uma Lisboa esquecida, tive o prazer de trabalhar com o diretor Antonio de Cabo na peça A Querida Mamã, cujo cartaz encontra-se afixado aos tapumes para as obras anunciadas mas nunca realizadas. Lá como cá! LOL
Sim, este capítulo de Lisboa em 1971 pode ser lido no livro "De Quissamã a Hollywood", que finalmente lançarei em 2011.