O Zé Zuca é um cara muito legal, simpático, grande músico que mistura teatro e educação, homenageando as crianças do Brasil afora, cantando os mitos da Amazônia, de nossas florestas e outros contos do folclore, de humanidade, ecologia e cidadania. Completamente diferente dos paradigmas forçados que os jovens brasileiros são obrigados a consumir horáriamente em seus Ipads, Ipods, androids, tablets, nets e notebooks.
Mas, Zé Zuca está disposto a manter vivas nossas tradições, através do rádio. Lutando contra super-vilões da cultura e da diversidade do nosso folclore, ele é um super herói da cultura brasileira.
Zé Zuca: cantor, apresentador, humorista, folclorista e grande brasileiro. |
As coisas da nossa terra estão sendo esquecidas, mas o sistema público de radiodifusão no Brasil ainda permite que muitas atividades radiofônicas e televisivas se mantenham dentro de um padrão de qualidade com seus conteúdos.
Felizmente, existe a oportunidade para que os brasileiros, em qualquer parte do planeta Terra, possam manter sua brasilidade cultural. O Brasil, em todos os seus aspectos e o melhor das Rádios e TVs do mundo - opa, um aviso: aqui não encontrarás programas que assistes nas TVs privadas...eu disse, "privadas"? - podem ser ouvidos, lidos, vistos e analisados.
A programação da TV Brasil, da TV Brasil Internacional, das rádios públicas do sistema de comunicação EBC, incluída aí a famosa Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio MEC, Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, lembrando que essas emissoras de rádio do norte e fronteira do Brasil são responsáveis pela única forma de comunicação da população ribeirinha e fronteiriça.
Uma novidade que ocorre exatamente amanhã, sábado, 14 de setembro, é o programa Rádio Maluca, apresentada pelo Zé Zuca. Para saber sobre a Rádio Maluca, clique aqui:
http://www.zezuca.com.br/main_radio.htm
Para quem estiver no Rio de Janeiro amanhã, dia 14, Sábado, o programa se apresenta ao vivo no SESI do Centro do Rio, das 11- 12hs. No ar na Rádio Nacional do Rio no mesmo horário, Rádio Nacional do Solimões e Amazônia às 13hs, hora local.
No domingo, dia 15, às 11 hs , o replay será na Rádio Nacional de Brasília
Quem quiser pode acompanhar pela Internet: http://www.ebc.com.br/sobre-a-ebc/veiculos-da-ebc/radios
(Phydias Barbosa)