quarta-feira, setembro 05, 2012


Preço de hospedagem aumenta em todo o mundo
Estudo da Hoteis.com aponta recuperação do setor que ganha velocidade com um aumento de 4% no primeiro semestre de 2012. Preço médio, no entanto, continua no mesmo nível de 2005
LONDRES, 4 de setembro de 2012 - /PRNewswire/ -- De acordo com a última edição do HPI® (Hotel Price Index(TM)) da Hoteis.com®, pela primeira vez em cinco anos, turistas pagaram mais, em média, por quarto de hotel no primeiro semestre de 2012 em todas as partes o mundo. O aumento global de 4%, comparado ao mesmo período no ano passado, demonstra que a recuperação econômica da indústria hoteleira foi bem estabelecida.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120628/540164 )
Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:
http://www.multivu.com/mnr/56589-global-hotel-prices-rise-in-all-regions
O HPI® foi de 108 para o período. Isto significa que, apesar do aumento, os preços de hotéis em geral ainda são consideravelmente menores do que no primeiro semestre de 2007, quando o índice teve seu pico de 119.
Lançado em 2004, o HPI analisa os valores que os turistas realmente pagaram por quartos de hotel em todo o mundo. Durante o primeiro semestre de 2012, as diárias subiram 6% em toda a região do Pacífico, 5% na América do Norte e 4% na Ásia. Enquanto isso, a América Latina, Europa e Oriente Médio registraram aumento de apenas 1%.
David Roche, presidente global da Hoteis.com, disse: "A indústria hoteleira se recuperou no primeiro semestre desde ano de uma série de desastres naturais e crises políticas que aconteceram em 2011. É animador observar este crescimento do setor. Embora inicialmente pode não parecer uma boa notícia para os consumidores, as diárias de hotéis continuam em nível similar ao de 2005, representando um grande valor para turistas já que salários e outros preços aumentaram consideravelmente."
Após o tumulto da Primavera Árabe no início de 2011, a confiança voltou a grande parte do Oriente Médio e Norte da África, e os preços aumentaram de acordo.
O mesmo aconteceu na Ásia, quando os japoneses começaram a viajar novamente após o pais passar por desastres naturais, como terremoto, tsunami e o acidente nuclear de março de 2011. Ainda assim, existem outros fatores em jogo. O significativo aumento no número de turistas chineses em viagens internacionais ajudou a impulsionar as tarifas para cima, assim como a expansão de transportadoras de baixo custo, tais como Peach Aviation e Scoot, também incentivou o turismo.
Nos Estados Unidos, o aumento das viagens de negócios, combinado com consumidores gastando mais, resultou em hotéis mais lotados e com menos necessidade de oferecer desconto. No Pacífico, o boom de recursos naturais na Austrália mostrou que a busca por reservas foi disputada, principalmente no oeste do país com turistas internacionais a negócios competindo com executivos de mineração por quartos.
Embora as taxas tenham subido em toda a Europa, o resultado mostrou um cenário misto. Uma das regiões com maior redução de preço foi a da Zona do Euro, onde a queda da confiança do consumidor e do poder aquisitivo resultaram na menor ocupação dos hotéis das principais cidades e dos destinos mais visados de férias.
"Os primeiros seis meses de 2012 tem sido promissores para a maioria dos hotéis. No entanto, o segundo semestre do ano, com sinais econômicos mistos, será interessante de se observar também. Nosso HPI® oferece aos consumidores um bom guia para saber onde é possível aproveitar o máximo do orçamento para viagens, sem importar que influências externas estejam impactando os preços", finaliza Roche.
Para uma cópia complete do HPI (disponível a partir de 4 de setembro de 2012, à 1h), gráficos e entrevista com o executivo da Hoteis.com, David Roche, acesse:
http://www.multivu.com/mnr/56589-global-hotel-prices-rise-in-all-regions
Também mande email para talita.cicero@s2publicom.com.br ou ligue 11 3027-0219.
Sobre a Hoteis.com
Parte do grupo Expedia, Inc, que opera em todos os principais mercados, a Hoteis.com oferece cerca de 155 mil opções hotéis,  bed & breakfast e flats em todo o mundo. A Hoteis.com tem uma das maiores equipes de contratação de hotéis na indústria, negociando as melhores taxas para seus clientes, além de mais de 6.5 milhões de comentários no site de usuários que se hospedaram nos hotéis para garantir que os clientes possam fazer a escolha ideal no momento da reserva. Turistas podem reservar online ou pelo call Center, que opera em diferentes idiomas.
O Hotel Price Index, HPI, e o logo da Hoteis.com são marcas registradas da Hoteis.com nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos donos. © 2012 Hotels.com, LP. Todos os direitos reservados.
FONTE Hotels.com

Nenhum comentário:

Novos Crimes do Amor

Novos Crimes do Amor Nota do autor: Para escrever este conto, eu me baseei em crimes realizados no seio da comunidade brasileira...