domingo, janeiro 23, 2005

BRAZILINO DANÇA DE NOVO!

Brazilino dessa vez sofreu muita humilhação! Também pudera, não se informou direito, achou que lendo o Manual Mexicano ia logo se dar bem....

Afinal de contas, nós brazilinos sempre fomos azes da imaginação e do jeitinho. Sempre dá para resolver e quem não se comunica se trumbica, já dizia o Véio Guerreiro Chacrinha.

Mas guerreiro MUDERNO mesmo é o Brazilino que, como uma praga benigna infesta essas plagas da Nova Inglaterra, como um conquistador, atravessando desertos, rios, montanhas e enfrentando os helicópteros da Imigração. Guerreiro e conquistador, sentindo-se mesmo um herói, como em 1620, quando aqui nas águas de Cape Cod atracou o Mayflower trazendo os primeiros colonos da área. O colono de hoje é o Brazilino 2005 de Souza!

(O editor vai me dar uma bronca, melhor voltar pro artigo)

Para conquistar o tão esperado Sonho Americano (American Dream, como querem alguns...), Brazilino vem para cá quase sem-sem, isto é LESS, MuiéLess, Pennyless (sem grana) e DRIVERS LICENSE LESS.

O Brazilino aqui desta estorinha tinha descolado um seguro pro carro numa determinada agência, mas como todo mundo fazia seguro com a mesma mutreta armada pelo DIZ-pachante – diga-se de passagem, mutreta legal, já que ilegal aqui neste país é a própria homeland, que de terra e casa não entende nada – a Registry descobriu e mandou cancelar todos os seguros.

Brazilino, que não podia viver sem conduzir seu carrinho japonês 97 pelas obras, pinturas e cleaning noturno, descolou um amigo na Carolina que arrumou uma ID falsa prá êle e marcou a entrevista na DMV de lá.

Dirigiu bem devagarzinho, prá não chamar a atenção na estrada.

No estabelecimento, encontrou outros 5 brazilinos dependurados com o mesmo problema, conversando entre êles sobre o assunto, até que:

Entrou no salão um policial simpaticíssimo, rindo com todos e falando bom português (de Portugal) e perguntou:
-“Algum dos senhores está cá com a carteira ID falsa prá tirar uma de conduzir”?

Os 6 se levantaram e disseram: “ é nóis aqui, ó!”

- “Acompanhem-me, por favor...”
- “E pra onde é que nós tá ino agora?”

- “Pra Delegacia de Polícia!!”

Agora, pergunto eu a você: Isso é Azar....ou Incompetência?

By Phydias Barbosa
Brazilino é criação de Claudio Piereck (Miami, FL)

Nenhum comentário:

Novos Crimes do Amor

Novos Crimes do Amor Nota do autor: Para escrever este conto, eu me baseei em crimes realizados no seio da comunidade brasileira...