sábado, maio 10, 2014

Em terra de olho quem tem cego...Errei! Ou...Como não lançar "De Quissamã a Hollywood" na Flórida.




 (Por Tobias Cardoso)



Não fiquei nada surpreso, Phydias Barbosa, com a gélida recepção que você recebeu durante o Focus Brasil aí no Sul da Flórida. Infelizmente, não tive oportunidade de comparecer este ano, porém Bridgett Flemming me contou tudinho....


Ela me disse que você teve que ficar num cantinho com seus livros "De Quissamã a Hollywood" , numa mesa com alguns exemplares expostos...e que o diretor do evento "não te via, não te ouvia.."! Ela o viu chamar o produtor umas 3 ou 4 vezes para que ele definisse em que local você ficaria...e ele disse "Pera aí"!, um "pera aí" que parecia mais isso:


I have other priorities, do not annoy me!






Veja do teu lado, a poderosa publisher Marcia Van Guilder "nem te ligando" e mais atrás a produção que nem falar com você falou. Tu não tá com nada, véi!

Mas, no final gostei da sua atitude, porque você não se deu por vencido e foi a luta, assim:


 


Igualzinho ao pirata do filme, melhor ainda igualzinho aquela galera que vende DVDs "piratas" pelos camelódromos da vida. Você se sentiu um pirata desprestigiado. Que mico! (Você levou seu miquinho, piratinha da Praia do Pecado?....rárárá) Buemba!

Você deu a volta por cima, expondo os livros numa das mesas vestidas de Banco e tentando avisar com psius e piscadas de olhos aos seus "amigos" que lá compareceram...afinal, amigo não é pra dar força em momentos como esse, de alegria? Pô, cara, era o lançamento do seu único livro cometido até agora. Sei que tu estavas feliz as pencas!







O organizador do evento continuava dizendo "pera aí".....e você só na paciência. Afinal, ele estava ocupadíssimo com a galera da Globo. E vc....kkkk...saído recente da TV Brasil Internacional porque lá também te mandaram para a "Sibéria".... Dançou, meu amigo. Quer lançar livro? Joga eles da ponte Rio-Niterói, se calhar, nem "morrem"....kkkk.



Sim, depois de me escangalhar de rir com o que a Bridgett comentou, entendi que você não se deu por vencido.  



Eu me lembro quando vc escreveu esta frase pro coordenador

"Dá pra me alugar um espaço para eu botar uma mesinha com meus livros?

para vender, claro..."



Then, he responded: Phydias, a gente tá com problemaão de espaço..O Broward está em obras. Nós inclusive estaremos no prédio novo, porque o antigo (bem maior) estará em reforma. Com isso, teremos apenas 4 em vez das 10 mesas de sempre. Mas vou arranjar um espaço para você e Roberto Lima, que também quer vender o livro dele, que inclusive ganhou o prêmio este ano. Vocês não terão que pagar nada. deixa eu ver como me ajeiito com o Broward Beijão





Você respeitou direitinho as regras do jogo. Ficou esperando. Foi aí que um "anjinho inspirador" passou te disse pra mandar um livro de presente, isto é, free, grátis, para a cineasta Paula Schitini que palestrava sobre o filme dela... e Bridget me contou: 


 "Imagina, Tobias, ele teve a petulância de chamar a senhora que passava o microfone para todos os que desejavam fazer uma pergunta e mandou um livro já autografado para a cineasta. Foi quando o produtor, finalmente sem outra saída, mencionou o livro e que o autor estava ali, se quisessem comprar o livro..blá blá blá. Phydias foi salvo pelo gongo! O produtor o apresentou como cineasta, produtor, jornalista. Eu ria muito, nesse momento o ego dele inflou!"


Nossa amiga disse que você continuou se virando nos trinta e no final 17 pessoas, entre conhecidos e curiosos, compraram suas exquisitas memórias nos dois dias de evento. Sorte a sua! Já tem mais 17 leitores na Flórida. kkkkkkkkkk...eu avisei, leia de novo o Prefácio de seu livro, Phydias, eu te falei que vc ia dar com os burros n' água! Quem avisa, amigo é.

Não se esqueça de seus 2 colegas de ABII, a atriz que te chama de "meu pai do cinema" e o palestrante dono da Mobiliária em Margate  e claro.....essa moça de sorriso lindo aqui embaixo: 

Verdadeiros amigos das antigas, como Cláudia Torres, Ney,  Mateus e família, prestigiaram bastante felizes.



E por falar da assembleia da ABII, lá fizeram você pagar mico de novo....o presidente, que te conhece há 25 anos e sabe do seu profissionalismo, te apresentou de improviso, "deixando" que você colocasse o seu "banner" meio enviesado. Ele foi legal contigo, Phydias, ele deixou você vender o peixe, disse até o preço do exemplar um pouco ensimesmado, afinal foi tudo de improviso, improviso esse armado por você mesmo, ô Barbosinha. Mas não comprou um exemplar. Meu, tu já tá cansado de saber que jamais chegarás a vender 1% do que o Paulo Coelho, o Batatinha, vende, meu caro. Fica na tua! 

Os atores que hoje fazem parte da mídia brasileira do Sul da Flórida não querem saber de você. Alguma você aprontou no passado. Agora, conforme-se!

Phydias tenta promover seu livro "De Quissamã a Hollywood" da forma mais barata possível: no corpo a corpo!

Enfim, no final do nosso call Bridgett enviou essa foto, de morrer de rir. Você "vendendo o peixe" durante assembleia da ABII. Não foi permitido exibir o seu banner,  ele foi "banido" para não irritar os patrocinadores. Só rindo!

Phydias Barbosa, se vender os 100 exemplares que levou aí pros States, eu banco  3 caipirinhas na Creperie Finalmente da Praia dos Cavaleiros, quando você aparecer de novo pela cidade. Não se preocupe, você fez tudo sem patrocínio até agora. Vá em frente que vai dar tudo certo!

Afinal, pra quem viveu a vida inteira na pirataria, isso daí é mole pra você, tu tira de letra. 

Não é assim que diz o ditado...?

"Em terra de olho, quem tem cego...ih...Errei!"











3 comentários:

Anônimo disse...

Você tem é que se orgulhar mesmo desse seu amigo Phydias Barbosa, pois ele pelo menos ele tem coragem, tem peito...Alias, que peito... OhTobias,! E você, nem devia comparar ele com Paulo Coelho, pois esse aí no início da carreira, (segundo uma amiga intima dele de velhos tempos, garante que ele prometia boas gorjetetas aos vendedores das livrarias, se vendessem seus livros....). Parabéns Phydias Barbosa! " Pirata Valente".

Morotcha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Brazilian Courier disse...

Obrigado, Anônimo, em me chamar de "pirata valente", sigo em frente....

Novos Crimes do Amor

Novos Crimes do Amor Nota do autor: Para escrever este conto, eu me baseei em crimes realizados no seio da comunidade brasileira...