quarta-feira, setembro 01, 2004

Da Festa pro Camburão

Brazilino sempre teve vontade de comprar um carro, mas para comprar um bonzinho, funcionando direitinho... nosso personagem da semana teve que economizar uma boa quantidade de dólares, porque na verdade ele pensava em fazer a lotada uns dias por semana, para ajudar na gasolina e no pagamento do Buy Here, Pay Here.
Pensava, porque esse Brazilino não é mole, sempre dando furo aqui e alí, se esqueceu de alguns detalhes e sideumal!
Encontrou um carro japonês cujo motor estava numa boa, descolou $800 dólares pro down payment, mostrou a carteira internacional, uma conta da Verizon e assinou um monte de promissória, com um juro que Deus me livre, mas o carro era necessário, para ter mais tempo de viajar entre as cidades e pegar uns buzy nas pinturas e obras disponíveis. Levando junto a rapaziada pro help.
Se ligou nas mordomias do veículo: CD player, Ar condicionado, vidros elétricos, no Brasil nem pensar, no máximo um Gol 88, aqui saiu da agência com um carrão 95 de dar inveja a qualquer morador de classe média alta de Santo Antonio do Amparo. Pensou logo em mandar uma foto pela Internet, prá deixar o pessoal babando. Teve pouco tempo!
Pensando nas 24 prestações de $239.50 que tinha a pagar pela frente, Brazilino se distraiu, ficou parado na porta de casa mostrando o carro pros amigos e pensou: amanhã faço o seguro!
Mas, sempre aparece aquele Lúcifer da floresta para infernizar a vida dos outros. Um colega veio convidar para irem inaugurar o carro num desses shows brasileiros de quinta-feira. Brazilino pensou 2 vezes, mas logo cedeu, dizendo claro é aqui pertinho, vamo nessa. De manhã eu vou no seguro, primeira coisa....
Animado, Brazilino consumiu pesado e já estava pensando em pedir pro seu colega voltar dirigindo prá casa, mas cadê o desgraçado? Cantando junto com os candidatos a cantores que se substituiam no palco a cada música famosa que tocava, o xinfrim deitou num canto e ficou ali, balbuciando e babando, sem poder se mexer muito.
Brazilino até pensou em voltar a pé prá casa, mas desistiu. Não tinha um conhecido para dar uma carona. Então, entrou no carro, ligou o motor, foi engatar o Drive, meteu o Rear, pisou no acelerador e ali mesmo, no estacionamento, enfiou o carro numa Mercedes 2004 novinha!
O dono não demorou a chegar, aliás o lugar é cheio de seguranças. Não dava prá sair correndo. Brazilino trêbado!
O motorista da Mercedes chamou a polícia, pois notou logo que era um caso de DUI, isto é Driving Under the Influence.
Em literalmente 8 minutos Brazilino estava algemado e preso dentro do camburão. Falta de documentação, sem seguro, dirigindo embriagado, uma nota preta de contas prá pagar e ainda por cima, o doce pensamento de saber que vai ter que enfrentar uma corte e gastar num total aí uns 8 ou 10 mil dólares. Se der sorte de não ser deportado!
Azar ou Incompetência?

Brazilino é criação de Claudio Piereck (Miami) Escrito por Phydias Barbosa

Nenhum comentário:

Novos Crimes do Amor

Novos Crimes do Amor Nota do autor: Para escrever este conto, eu me baseei em crimes realizados no seio da comunidade brasileira...