sábado, agosto 28, 2004

TO ALL MY FRIENDS

After a long time thinking and postponing, I finally decided to publish my Blog. You can now read articles and send me your feedback.


Amigos, depois de muito tempo pensando, decidi publicar o meu primeiro Blog, o The Brazilian Courier. Interessante, pois esse título me traz memórias interessantes de metade dos anos 90 na Flórida.


THE BRAZILIAN COURIER, Flórida anos 90.

Lançado e promovido numa época em que era comum a visita de milhares de crianças brasileiras à Miami, terra prometida do Eldorado, à época, os lançamentos como o Shopping do Jacaré, SawGrass Mills dividiam a atenção entre as lojas brasileiras Victors, Brasilia, Carol Shop e outras. Nesse ambiente, trabalhava o brasileiro ilegal de então. E o Brazilian Courier servia de gancho entre essa galera de Miami, com o que havia de melhor em Pompano Beach, Fort Lauderdale e Deerfield. Nasciam lojas de remessa, O Restaurante Brazilian Tropicana já fazia sucesso e os shows começaram a aparecer.

O Brazilian Courier passava pelas mãos de todos os leitores disponíveis. Nessa época, além de publicar o Courier eu tinha um segmento num programa de Tevê do Luciano do Vale, às vezes dava um apoio de produção ao Pastor Álvaro de Sá, sem nunca ter sido pago. Ainda bem que o meu conceito de distribuidor Herbalife era bom, vendia muito produto e isso me mantia vivo. Quando algum produtor brasileiro se lembrasse de mim para um comercial, o bolso dava uma inchadinha de dólares e procurava fazer o melhor. Assim foi com a ajuda que dei nas produções de Deus nos Acuda, de Perigosas Peruas e de Que Rei Sou Eu?, todas da Globo.

Além de ficar um ano inteiro pesquisando para fazer o comercial de Palmolive com Antonio Banderas, também levantava um montão de orçamentos para filmar com a Jodaf e outras produtoras de comerciais do Brasil.

Vivia nas noites, já que tinha me separado da Hilza em 92, procurando namorada. Achei algumas bem interessantes, quis casar com todas, mas sobrou para Elaine em 94. Nos bares, boites e restaurantes de Miami a Boca Raton durante 2 anos, sobreviveu o Courier.

Até que publiquei a última edição, pois meu trabalho como distribuidor ficou sério com a parceria que fiz com Elaine. Comecei uma outra etapa, que fica para contar mais tarde.......

Por enquanto, deliciem-se com o persongem BRAZILINO, criado pelo meu amigo Claudio Piereck na época em que era colaborador do Courier e desenvolvido por este locutor que vos fala. Nessas versões, Brazilino é cada um de nós que vive pelos Estados Unidos, correndo atrás de uma vida impressa em dólares.

Uns " pagam mico " como dizem meus filhos, outros sidãobem. Cada um com sua verdade natural, sua malevolência e esperteza brasileira.

Hoje é fácil observarmos pelas ruas e estradas de Massachussets, quando passa um carro cheio de brasileiros, ou indo pro trabalho pela manhã, ou indo se divertir num balneário do Norte. Brazilinos estão trabalhando em todos os lugares, o idioma português, como se fala em Minas Gerais, é o mais ouvido na Nova Inglaterra, seguido de uma puxada sulina com os colegas brazilinos de Criciúma e adjacências. Uau!!!

Mais do que tempo de haver um registro dessa passagem, de uma forma curtida e moderna, na forma de um personagem único, NÓS!!

Com vocês, Brazilino!!

Com um abraço e um (pãozinho de) queijo

Phydias Barbosa
Barbosinha 57
phydiasb@yahoo.com

BRAZILINO 4 VEM AÍ!!!
"Da festa pro camburão"


Nenhum comentário:

Novos Crimes do Amor

Novos Crimes do Amor Nota do autor: Para escrever este conto, eu me baseei em crimes realizados no seio da comunidade brasileira...