Brazilino dessa vez teve que contar com um detetive para resolver o seu problema.
Mesmo assim, porque ele sentiu tudo acontecer na sua própria pele. E demorou um tempão para aprender que bedbug é um bichinho que circula pelas camas, colchões, sofás, futtons da maioria das famílias que mora na região de Allston e Brighton.
Tudo começou quando Brazilino teve que sair de East Boston correndo porque a imigração estava prá bater na casa; um dos honoráveis indivíduos que compartilhava da moradia estava sendo procurado e como ali ninguém tinha papel...muda todo mundo, “cada um prum canto e de preferência arruma logo uma maneira de ir mudando de nome, de carro e de carteira internacional.”.
Uma coisa relativamente fácil de se fazer em New England, o importante é ter os contatos. Um negócio não muito honesto, mas não deixa de ser uma resposta dos indocumentados à burrocracia emperrada americana. E ajudado por americanos que se enriquecem com isso, claro, às custas do próprio imigrante, melhor mesmo é participar dessa roda viva extra oficial e tentuplicar o salário do Brasil.
Afinal, o ilegal dos ilegais é não documentar. Não dá prá documentar porque o processo e o capitalismo desenfreado não deixam e o Brazilino nesse caso tem que se virar, descola então um nome falso. E vive tranquilamente com esse outro nome.
Outro dia, um conhecido de um amigo meu que trabalha num Star Market afirmou que seu amigo, que em Criciúma se chamava Genésio, já estava tão acostumado com o novo nome, que nem deu bola quando a própria tia passou de carro e o reconheceu na rua e gritava Genésio, Genésio e êle nem com êle! Achava que era com o hispaninho que caminhava ao lado em direção ao T.
O problema é que Brazilino teve que se mudar para Allston, junto com mais 4 ou 5 que estavam chegando também e a data era perfeita, um montão de gente também se mudando de um lado para outro, a estudantada toda se movimentando, um monte de caminhão de mudança pela rua e, claro, um montão de LIXO.
Você já achou alguma coisa no lixo, levou prá casa? Então, todo mundo acha, não é mesmo? Brazilino também! Achou um sofá cama lindo, de três lugares, confortável, beleza para assistir a Globo Internacional.
Com a ajuda de dois companheiros, foram carregando o sofá pela rua, da Commonwealth Court até a Kelton, pertinho da Allston Street.
Subiram com o sofá pelas escadas, meio aos trancos e barrancos, fazendo um barulhão e chamando a atenção dos vizinhos no andar de cima.
Brazilino tinha finalmente descolado o seu canto na casa, botou o sofá perto da janela, de frente para a Tevê e ali se instalou, sem saber que o perigo rondava.
Alguns dias depois, começou a se coçar! Se coçava todo, não podia imaginar o que era! Foi na farmácia, fez mímica, o rapaz da CVS mostrou um creme, passou o creme, aliviou um pouco, mas o efeito foi mínimo. Ficou sem trabalhar uns 4 dias, se coçando e amaldiçoando a falta de tempo para ir se matricular no Free Care, todo mundo tinha Free Care, menos ele! E agora, Brazilino? Que foi que aconteceu?
Só chamando O Sherloque de Ipatinga!
BED BUGS, PERCEVEJOS, CARRAPATOS ou NÃO LEVE O “LIXO” PARA DENTRO DE CASA!!!
Intervalo necessário para a explicação do Sherloque de Ipatinga.
Bed bugs, mais conhecidos por fazerem muitos brazilinos sambarem ao som do seu rítmo noturno, também inferniza a vida de muito americano. O renascimento desses pestinhas, que se pensava estarem instintos na América, começou em hotéis baratos, em seguida infestou casas, condomínios, dormitórios de faculdades, aviões e até navios de cruzeiro.
Sherloque descobriu logo por onde começar!
Brazilino, então, perguntou ao Sherloque de Ipatinga: “Mas, me exprica aqui, o que é esse tar de bedbug?” Bed bugs são insetos achatados, com uma forma oval e mais ou menos com uns 3/16 avos de polegada ou do tamanho de uma semente de maçâ, manja....? Eles são marronzinhos, até atingirem a maioridade, aí se tornam avermelhadozinhos. Os vermezinhos FDPs adultos podem viver durante mais de uma ano sem se alimentarem e suportam temperaturas extremas, sendo assim, portanto, de difícil exterminação.
Onde é que esses desgraçados ficam?
Costumam se agrupar bem próximo da sua fonte de alimento: você! Durante o dia esses insetos noturnais desaparecem enfiados em colchões, lençóis, móveis, atrás das cabeceiras das camas, quadros, até mesmo enfiados no meio do papel de parede. À noite, os vampirinhos saem para comer, atraídos pelo hálito do inocente Brazilino que dorme e pelo corpo quente da Brazilina cansada.
Mas cumé que esses carrapatinhos inocentes atrapalham tanto?
Eles são uma desgraça. Quando se alimentam, deixam sua pele totalmente coçando, com umas bolinhas de sangue tipo espinha encravada, mas o pior é que as mordidas não dóem. Na hora, você não sente nada. Só vai sentir depois, porque embora as mordidas não doam, muitas vítimas só vão notar que têm um problema até que esteja tudo infestado. E aí é tarde demais!!!
PEGANDO CARONA – Os carrapatinhos de Allston Brighton também andam de carona, os moleques desgraçados. Uma vez que chegam na sua casa através de algum móvel, êles se espalham rapidamente de um quarto para o outro – viajando de graça pelas roupas e pelas malas, caixas, bolsas, através dos canos dos heaters, até mesmo através dos vacuum cleaners. Os pestinhas são difíceis de exterminar e precisam que você contrate um profissional: O CARRAPATO-BUSTER!
Brazilino, então perguntou: “Cumé que eu sei que minha casa tá infestada?”
Os carrapatos, ou percevejos (J), como querem alguns, deixam um rastro, uma mancha de cor marron ou avermelhada nos seus lençóis. Uma grande infestação de carrapatinhos allstonianos brightonianos cria um cheiro de brejo, meio doce, meio velho, como uma garrafa de coca-cola que ficou aberta durante alguns dias, esquecida num canto. As mordidas dessas criaturazinhas deixam coceiras, marcas vermelhas pelo corpo inteiro, já teve gente de chegar na cozinha com o rosto todo infestado e a rapaziada do primeiro shift, na hora do breakfast, levar um susto desgraçado! Verifique esses sinais de infestação quando viajar de um lado para outro em Massachusetts, (principalmente Allston-Brighton). Evite levá-lo para casa com você!
O que devo fazer se notar que tenho carrapatos-percevejos-bedbugs em minha casa?
Os vampirinhos são difíceis de localizar. Tratamento para terminar com a infestação deve ser feita por um profissional. Pois exige que a pessoa tenha uma licença, precisa ser um pest control operator, com experiência em tratar dos pestinhas. A exterminação demora e necessita ser revisada e inspecionada por um departamento competente, um problema que está sendo discutido amplamente pela administração dos dois bairros. Experiência e treinamento são situações-chave no sentido de localizer, identificar e eliminar estes insetos especiais. E prepare o bolso, Brazilino, ou faça um acordo com todos do prédio: moradores, landlord....procure o Centro do Imigrante e o MAPS, já há propostas sendo encaminhandas às prefeituras. Participe ou pelo menos, Informe-se!
NÃO LEVE OBJETOS DO LIXO PARA CASA!!!!
Phydias Barbosa
Online since 2004, Brazilian Courier covers some interesting news for Brazilians connected to the World. The print edition of the weekly original circulated between 1991 and 1994 in Florida. Anyone can send their articles, photos, news, whatever. We'll publish according to our internal guidelines. Contributors: Tobias Cardoso, Bridgett Flamming, Ana Silva, Doc Marconi, Dudu Fonte Branca (New York)and Rosa Moschetta (Havana)
domingo, setembro 19, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Novos Crimes do Amor
Novos Crimes do Amor Nota do autor: Para escrever este conto, eu me baseei em crimes realizados no seio da comunidade brasileira...
-
Ops, nesse eu quase pisei.... Se o seu cão caga, você também caga, né? Afinal, somos todos mamíferos. Quem não caga? Até Madonna caga. Br...
-
Famoso escritor perde a vida em naufrágio Hermes, o "Titanic" de Macaé Macaé e sua administração acabam de perder uma excel...
-
Amigos, leitores, apresento para quem não conhece, o professor Arthur Soffiati, Dr. Prof. UFF-RJ e UENF-RJ e grande ambientalista, meu guru ...
Um comentário:
Minha nossa... minha vermelhada... sera que esse bicho me mordeu...
tenho que ir ao medico...
Postar um comentário